Aprovado o projeto que cria o Programa Bolsa-Atleta em São José

A proposta da Fundação Municipal de Esporte é garantir apoio financeiro para atletas

DivulgaçãoA Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que propõe a criação do Programa Bolsa-Atleta no município de São José. Agora, a proposta elaborada pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer segue para a sanção da prefeita Adeliana Dal Pont.

A iniciativa tem como objetivo garantir apoio financeiro para atletas, paratletas não profissionais e atleta-guia, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José. Para solicitar o benefício, o interessado precisa estar vinculado a alguma entidade de prática desportiva e paradesportiva, além de não receber qualquer tipo de patrocínio sem a anuência da Fundação.

Para a superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Andréa Grando, trata-se de uma ação de valorização aos atletas, além de um incentivo para o surgimento de novos talentos. “Foi de fundamental importância a forma atenciosa que a prefeita Adeliana Dal Pont tratou do assunto, sendo parceira da Fundação desde quando recebeu a proposta do Bolsa-Atleta. O projeto foi enviado à Câmara duas semanas depois de conversarmos e agora já temos a resposta”, destaca Andrea.

A competição mais recente representada por São José foi a Olesc (Olimpíadas da Juventude), da qual os 29 atletas vencedores já serão atendidos com o Bolsa-Atleta em 2014. A superintendente destaca que ainda há outras competições no calendário da Fundação até o final do ano.