Cidade Digital

O projeto “São José Cidade Digital” busca a interconexão de órgãos públicos e diversas entidades, modernizando e solucionando problemas de comunicação na esfera municipal.

Este projeto, iniciado em 2009, envolve 18 subprojetos, cujo principal objetivo é transformar a evolução qualitativa da administração pública e seus serviços, inseridos no contexto da sociedade da informação, em instrumento de inclusão digital e de fomento para o desenvolvimento socioeconômico dos cidadãos e empresas do nosso município.

A implantação de uma cidade digital implica na sua maior eficiência, reduzindo custos operacionais e aumentando o controle sobre os processos. Na área de serviços, as inovações tecnológicas podem consistir em poderoso instrumento em favor da desburocratização, agilizando processos e reduzindo os prazos de atendimento à população. No âmbito social, um dos ganhos centrais que a tecnologia também pode proporcionar em favor dos cidadãos é a inclusão digital, universalizando o uso da Internet, por exemplo.

Confira no mapa os pontos de acesso à Cidade Digital:


Ver Cidade Digital São José – SC num mapa maior